Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa MAI DAI oferta 02 bolsas de pós-graduação em Informática

Programa MAI DAI oferta 02 bolsas de pós-graduação em Informática

As inscrições começam hoje (25) e seguem até o dia 28 de junho
publicado: 25/06/2024 11h39, última modificação: 25/06/2024 11h39

standard-quality-control-concept-m (1).jpg

O programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção de bolsistas para o Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI). Estão sendo ofertadas 02 bolsas pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo uma vaga para Mestrado e uma de Doutorado.

As inscrições para a seleção começam hoje (25) e seguem até o dia 28 de junho de 2024, e devem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Não será cobrada taxa de inscrição. Os candidatos devem preencher um formulário online e anexar os documentos solicitados no item 2 do edital. A lista das inscrições homologadas será publicada no dia 01 de julho.

A seleção de Mestrado constará de uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa única será de uma avaliação da aderência da proposta do Projeto de Pesquisa ao tema selecionado e da Avaliação do Currículo Lattes. A seleção de Doutorado constará de duas etapas eliminatórias e classificatórias: Primeira etapa - avaliação do Currículo Lattes; Segunda Etapa - avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa.

A divulgação dos resultados de todas as etapas do processo seletivo será feita no endereço eletrônico oficial do programa (http://ppgi.ci.ufpb.br) conforme as datas estabelecidas no cronograma presente no edital do processo.

Para mais informações sobre a seleção, os candidatos poderão entrar em contato com o programa pelo e-mail: ppgi@ci.ufpb.br

Leia o edital aqui

Sobre o Programa MAI/DAI

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI/DAI (denominado Programa MAI/DAI) é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, direcionado a fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas ICTs, por meio do envolvimento de estudantes de Mestrado e Doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas, denominadas “Empresas Parceiras”, no propósito de fortalecer os Sistemas Regionais de Inovação.

Texto: Gabrielly Kawany
Foto: freepik.com/Designed by Freepik